Essa postagem é sobre um assunto trabalhado na sala de aula, na matéria de Português, num artigo de opinião, escrito por André Trigueiro (jornalista).
Esse artigo fala sobre a farra dos sacos plásticos, cuja o nome do artigo é o mesmo.
''O Brasil é definitivamente o paraíso das sacolas plásticas'', conforme o texto, quer dizer que o Brasil por consumir de mais sacolas plásticas, leva esse apelido.
Uma pessoa ao usar sacolas biodegradáveis, é considerada exótica, por já estarmos acostumados a usar essas sacolas plásticas, se alguém usar qualquer outro tipo de sacola, consideramo-a estranha,exótica.
O inglês Alexander Parkes inventou o primeiro plástico em 1862.
Na Alemanha quem não trás sua própria sacola, tem de pagar um preço salgado, equivalente a sessenta centavos a unidade. Já na Irlanda paga-se um imposto de nove centavos de libra irlandesa, desde 1997.
Nós brasileiros que temos uma das legislações ambientais mais avançadas do planeta, ainda não acordamos para o problema do descarte de embalagens em geral, e dos sacos plásticos em particular.
''É preciso declarar guerra contra a plasticomania e se rebelar contra a ausência de uma legislação específica para a gestão dos resíduos sólidos.''Frase retirada do artigo de André Trigueiro.
Pessoas do mundo inteiro, quem está lendo essa postagem, pense um pouco, reflita, pois o meio ambiente, os animais e nós necessitamo de um mundo saudável, e se ninguém começar parar de usar sacolas plásticas, que é fácil e simples, depois teremos que fazer uma grande mudança, que pode ser muito difícil, para nós que estamos acostumados a ''detonar'' o mundo.
Fonte de pesquisa: LIVRO: Para viver juntos: português,7°ano: Ensino Fundamental/Cibele Lopresti Costa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário