Alguns platelmintos são parasitas, que vivem no interior de outros seres vivos, podendo causar-lhes doenças.Os representante dos platelmintos são: a planária, o esquistossomo e a tênia.
As características da planária: é um platelminto de vida livre, que pode ser encontrada em ambientes terrestres úmidos ou em ambientes aquáticos.As planárias alimentam-se de animais ou restos de animais mortos.O sistema digestório das planárias é composto por boca, faringe e intestino.
As características do esquistossomo: O esquistossomo é um platelminto parasita. Ele quando adulto pode ser encontrado nas veias do intestino humano.
As características da tênia: popularmente conhecida como solitária.é um platelminto parasita que quando adulto, pode ser encontrado no intestino de animais vertebrados.
Esse verme tem o corpo achatado em forma de fita e possui basicamente três partes, a cabeça ou escólex, o pescoço que une o escólex com o corpo e o corpo ou estróbilo formado por inúmeros anéis denominados proglotes.
Fonte de pesquisa: Livro didático: Projeto radix-Ciências-7.°ano-editora scipione
Nenhum comentário:
Postar um comentário